Segundo rumores, a ByteDance, proprietária do TikTok, planeja adquirir a Pico, empresa chinesa sediada em Pequim, capital da China, com foco no desenvolvimento de tecnologias para realidade virtual (RV ou VR, na sigla em inglês), na programação de aplicativos de VR e no design de produtos industriais de ponta. 

A empresa tem demonstrado um grande interesse em trazer experiências mais imersivas para o consumidor nos últimos meses.• Recentemente, a empresa chinesa anunciou seu teste para uma ferramenta própria de efeitos de realidade aumentada (RA ou AR) nos seus aplicativos móveis, reproduzindo a mesma técnica de criação de filtros de alguns de seus concorrentes.

Em 2020, a Pico apareceu como líder em fatia de mercado nas pesquisas do setor de VR na China. •Além disso, completou uma rodada B+ de financiamento no valor de 242 milhões de yuans (US$37,335 milhões ou quase R$196 milhões) em março deste ano.

Em maio deste ano, a empresa lançou o produto Neo 3, headset que recebeu críticas positivas e tem como concorrente o Oculus Quest, do Facebook.