Você já parou para pensar que, quando se fala em universo digital, a maioria das pessoas se sente atrasada em relação ao momento presente? O fenômeno da aceleração digital é um dos fatores que geram essa ansiedade. Nos últimos 20 anos, foram produzidas mais informações do que em toda a história da humanidade. Acompanhar esse desenvolvimento se tornou uma tarefa árdua. No episódio desta semana, o jornalista Márcio Martins convida os professores Luís Fernando Hor-Meyll e Marcello Póvoa, do IAG PUC-Rio, para uma conversa sobre Produtos Digitais. E eles trazem não só uma definição clara a respeito do que são os produtos digitais, mas explicam como é necessário tangibilizar variáveis importantes no processo de execução de projetos. Eles lembram que a maioria esmagadora de startups acaba morrendo na praia nos primeiros anos de vida justamente porque sua sobrevivência não depende somente de boas ideias. Há um longo caminho multidisciplinar até que possam se materializar em sucesso. Para ajudar a conduzir melhor esse processo, os professores estão lançando o curso “Produtos digitais: gestão, concepção e construção”, do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, que visa preparar pessoas para conviverem com visões e linguagens diversas, fazendo com que tenham uma percepção clara da importância de todas as variáveis relacionadas a negócio, criação e tecnologia. Os professores traçam ainda um panorama sobre o mercado de trabalho, o crescimento desenfreado versus a falta de pessoal especializado. E contam como a área de produtos digitais foi afetada positivamente pela pandemia, ampliando contatos com especialistas em diferentes estados e países. Link para o curso: https://iag.puc-rio.br/curso/produtos-digitais E-mail do Prof. Luís Fernando: hormeyll@iag.puc-rio.br E-mail do Prof. Marcello: mpovoa@mppsolutions.com