Depois de mais de um ano de pandemia do novo coronavírus, a hotelaria se reinventa e mostra que os hotéis, hoje, são muito mais do que lugares para se hospedar. No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com Jorge Chaves, gerente corporativo de operações, vendas e marketing de Hotéis Othon e vice-presidente da Hotéis Rio. Chaves conta como a Rede de Hotéis Othon que, mesmo antes da pandemia, já apresentava uma série de novidades a clientes e hóspedes, conseguiu encontrar novos caminhos e oferecer uma gama de serviços que vem chamando a atenção do mercado. Ele lembra que a ocupação da rede que, na alta temporada, se aproximava dos 100%, até o Carnaval de 2020, chegou a atingir 1% no auge da crise. A incerteza sobre o controle da pandemia fez com que fosse necessária a adoção de mudanças estruturais que permanecem até hoje. Para Chaves, muitas dessas transformações vieram para ficar, como a adoção dos protocolos de saúde e segurança, os espaços de room office e coworking e a oferta de ambientes cada vez mais aconchegantes para quem buscava opções ao trabalho em casa. Como exemplo disso, ele cita o Rio Othon Palace, na praia de Copacabana, que ganhou um Spa, o único a beira-mar da cidade, o restaurante Skylab, no 30º andar do hotel, que retomou a tradição de promover eventos e festivais gastronômicos, com toda a segurança, além do selo Pet Friendly, recebido após uma série de adaptações para a estadia de pequenos hóspedes muito especiais. Premiado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Travellers’ Choice, concedido pelo Tripadvisor, como destaque na hotelaria, Chaves conta também como o Rio Othon Palace consegue se manter, há décadas, apesar das crises econômicas, em destaque no cenário internacional. Segundo o executivo, o diferencial vai além da localização e qualidade dos serviços, marcas registradas de Hotéis Othon, e tem origem no espírito carioca de receber bem, na formação de equipes dedicadas e comprometidas com os propósitos da empresa e na oferta de um mix cada vez mais variado de produtos e serviços.