Investir e Viver nos Estados Unidos terá edições em São Paulo e Rio de Janeiro

INVESTIR E VIVER NOS EUA TERÁ EDIÇÕES EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO

 

Evento contará com as participações dos CEOs da Driftwood Acquisitions & Development e da Ativore Global Investments

 

Brasil já é o terceiro país com mais requisições de visto EB-5

 

A Driftwood Acquisitions & Development, com sede em Miami, promove, nos dias 6 e 10 de abril, o evento Investir e Viver nos EUA em São Paulo, no Meliá Jardim Europa, e no Rio de Janeiro, no Hilton Copacabana. Durante os encontros, que deverão reunir cerca de 150 investidores, os empresários Carlos Rodriguez, CEO da Driftwood Acquisitions & Development; Pedro Barreto, CEO da Ativore Global Investments, e os advogados Gustavo Kanashiro, Paloma Mendonça e Marina Veiga, da Fragomen International, especializados em imigração, apresentarão as principais informações e vão esclarecer dúvidas de quem pensa em investir ou até mesmo viver nos Estados Unidos. A entrada é gratuita! As inscrições podem ser realizadas pelo email: info@dadlp.com

 

Evento

Entre os temas abordados no evento estão planejamento tributário e sucessório para investidores internacionais, Green Card via investimento EB-5 e oportunidades de investimento. ”O número de investidores e empreendedores brasileiros que querem investir nos Estados Unidos é cada vez maior. O reaquecimento da economia norte-americana vem proporcionando excelentes oportunidades, no entanto, o pleno conhecimento sobre o mercado, com a aquisição de informações corretas, tem sido fundamental para a realização de bons negócios”, esclarece André Salles, Diretor de Investimentos da Driftwood.

 

Brasil

Em 2017, os Estados Unidos receberam 282 imigrantes brasileiros por meio do programa de vistos para investidores conhecido por EB-5.  Assim, o Brasil passou a ser o terceiro maior usuário deste tipo de visto, com um número de inscrições 188% maior que o registrado em 2016. Levando em conta todos os países, a China ainda ocupa a primeira posição, seguida de longe pelo Vietnã que, ainda este ano, poderá ser ultrapassado pelo Brasil. Os brasileiros já representam mais de 35% dos investidores que aplicam para o EB-5 através dos projetos da Driftwood.

 

Os investidores brasileiros, em sua maioria, são casais, com idades entre 35 e 50 anos, têm filhos em idade escolar, e são oriundos de todas as regiões do País. Procuram diversificar o portifólio de investimentos com alta rentabilidade e a segurança proporcionada pelo dólar, além da busca por  qualidade de vida.

 

Driftwood no Brasil

A Driftwood Acquisitions & Development, com sede em Miami, é uma das dez maiores operadoras e desenvolvedoras de hotéis nos Estados Unidos, e vem investindo fortemente no Brasil. A empresa encerrou 2017 com um crescimento superior a 600% no Brasil, em comparação ao ano anterior. E as perspectivas para este ano são ainda melhores, tendo por base a manutenção das regras atuais do programa EB-5. “As nossas expectativas para este ano são excelentes. Estamos investindo ainda mais em eventos para atingir o enorme, e ainda pouco explorado, potencial do mercado brasileiro”, ressalta Andre Salles. 

 

“E para atender, cada vez melhor, aos clientes brasileiros, a empresa já disponibiliza no Brasil uma equipe exclusiva, integrada por profissionais que falam fluentemente o português”, destaca Ariel Yaari, Gerente de Investimentos e EB-5 da Driftwood.

 

 

Vistos EB-5

O programa de vistos EB-5 permite que estrangeiros façam investimentos em empresas dos Estados Unidos, a obtenção de Green Card e a residência permanente legal naquele país. Esses investidores podem viver e trabalhar permanentemente nos EUA com cônjuge e filhos solteiros, desde que menores de 21 anos.

 

O programa de vistos EB-5 foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1990 para facilitar investimentos nos Estados Unidos. Neste período, várias reformas foram realizadas, com vistas ao aumento da demanda por esse tipo de visto. A Imigração dos Estados Unidos e o Serviço de Cidadania reservam 10 mil vistos para os investidores EB-5 a cada ano fiscal.

 

Segundo André Salles, até o momento não foram registradas mudanças por parte do governo norte-americano em relação à concessão dos vistos. “É importante registrar que o governo de Donald Trump tem se mostrado altamente favorável à atração de investimentos externos e o programa EB-5 é um dos formatos mais eficientes”, explica.

 

Perfil Driftwood

Com mais de 25 anos de experiência, a Driftwood Acquisitions & Development, com sede em Miami, administra 50 hotéis, com 9 mil quartos, nos Estados Unidos. Com US$ 1 bilhão em ativos, US$ 300 milhões em vendas por ano, a empresa é uma das dez maiores operadoras e desenvolvedoras de hotéis nos Estados Unidos, com 4500 funcionários e 300 investidores credenciados. No portifólio da Driftwood, que constrói, compra e opera hotéis, estão marcas líderes como Hilton, Marriott, Hyatt e Intercontinental.

 

Para Ariel Yaari, “o grande diferencial da Driftwood é a entrega da rentabilidade projetada: até 8,5% ao ano para investidores EB-5 Equity. Lembrando, ainda, que o valor atual dobrará a partir de setembro e, por esta razão, as oportunidades geradas por novos projetos tendem a se esgotar rapidamente”, conclui.

 

Serviço

 

Entrada gratuita!

Inscrições pelo email: info@dadlp.com

 

RIO DE JANEIRO – COPACABANA

Data e horário: 06 de abril, às 9h30

Local: Hilton Copacabana (Av. Atlântica, 1020 - Copacabana)

 

SÃO PAULO – JARDIM EUROPA

Data e horário: 10 de abril, às 9h30

Local: Meliá Jardim Europa (Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi)