BVA Advogados recebe reconhecimento da Leaders League e da Latin Lawyer

BVA ADVOGADOS RECEBE RECONHECIMENTO DA LEADERS LEAGUE E DA LATIN LAWYER

 


Criado, em 2015, pelo sócio Felipe Barreto Veiga, o BVA Advogados acaba de ser reconhecido pela Leaders League como escritório recomendado na área de tecnologia e pela Latin Lawyer como selecionados para contribuir no Reference, o country guide da publicação. As duas estão entre as mais relevantes publicações da área jurídica no mundo. “Nós fomos selecionados pelo comitê editor da Latin Lawyer em conjunto com o Jones Day, um dos maiores escritórios do mundo, para participarmos do Latin Lawyer Reference”, conta Felipe Barreto Veiga.

 

Aberto com apenas dois clientes, o BVA Advogados conta hoje com 165 clientes, de 14 países, além de projetos realizados no exterior para empresas brasileiras em mais de 10 países. O escritório é referência em propriedade intelectual, direito digital e novas tecnologias, direito publicitário e marketing e direito empresarial.

 

“O trabalho realizado para a Latin Lawyer representa o reconhecimento da atuação internacional do escritório e abre portas para apresentarmos nossa expertise a clientes e parceiros de todo o mundo. Trata-se da mais significativa publicação do setor na América Latina. Mesmo que ainda sejamos considerados um escritório novo, estamos ao lado dos grandes e mais tradicionais do País. E agora pretendemos aproveitar esse momento para ampliar a nossa rede de relacionamentos, utilizando a publicação como um importante endosso para nosso modelo de negócio, valorizando ainda mais a nossa expertise”, explica Felipe Barreto Veiga.

 

A vocação internacional do BVA Advogados vem da relação do escritório com empresários, investidores, escritórios de advocacia e agentes de negócios na Europa e nas Américas. Os sócios são membros da International Trademark Association, da International Bar Association e da Global Outsourcing Association of Lawyers – GOAL.

 

“Desde a fundação nós participamos de eventos internacionais e visitamos escritórios de advocacia estrangeiros. Somente no primeiro semestre de 2017, enviamos representantes ao Festival de Cannes e ao congresso da International Trademark Association, em Barcelona. Em novembro, vou participar do Web Summit, em Lisboa”, conta Felipe Barreto Veiga.

 

A atuação internacional é um divisor de águas na história do BVA Advogados que é, atualmente, um dos poucos escritórios de advocacia de pequeno porte que oferecem serviços no exterior para brasileiros e no Brasil para estrangeiros de forma  ampla.

 

Latin Lawer

O trabalho realizado para o Latin Lawer consiste na resposta a 60 questões formuladas pelos editores da publicação sobre determinada área de referência. O objetivo é esclarecer questões para empresas e investidores estrangeiros interessados em realizar investimentos ou negócios no Brasil. Extremamente técnico e aprofundado, o trabalho foi desenvolvido pelos três sócios do escritório durante quase três meses, sob a coordenação do sócio Felipe Barreto Veiga, com ampla experiência na elaboração de guias semelhantes, um deles produzido a partir do Itamaraty e do governo da Itália.