ANDREA RAMAL LANÇA EDIÇÃO AMPLIADA DO LIVRO “REDAÇÃO EXCELENTE – PARA ENEM E VESTIBULARES”

Faltam pouco para o ENEM e a redação é o maior temor dos estudantes. Afinal, uma nota zero elimina automaticamente o candidato de programas como ProUni, SISU e FIES. Para afastar esse "fantasma" da vida dos vestibulandos, a Doutora em Educação pela PUC–Rio Andrea Ramal acaba de lançar a edição ampliada do livro Redação Excelente - Para Enem e Vestibulares (GEN | Editora Método).


O livro ajuda o estudante a construir uma redação excelente, nos padrões exigidos, sem precisar usar receitas e fórmulas desgastadas e conhecidas pelos integrantes das bancas examinadoras. Seguindo os passos do livro, o candidato aprende a evitar erros que fazem perder pontos preciosos, e a redigir um texto com coesão e coerência, surpreendendo os examinadores.


"O aluno recebe todas as orientações para fazer uma excelente redação. O livro inclui recomendações sobre como criar um título instigante, para despertar a curiosidade dos examinadores, como escrever uma introdução atraente, ensina a desenvolver ideias e soluções para cada tema, a inserir argumentos bem embasados e a concluir o texto de forma impactante", explica Andrea Ramal.


O livro é um guia completo para os vestibulandos, que terão, ainda, acesso a videoaulas através da tecnologia QRCode. Quando quiser e de onde estiver, direto no celular (basta encostar o mobile nas páginas do livro) os alunos podem assistir às orientações da educadora Andrea Ramal sobre como fazer uma redação excelente, realizar exercícios, contar com dicas sobre gramática essencial, além de aprender com exemplos comentados de redação.

Andrea Ramal é doutora em Educação pela PUC-Rio e responsável pela coordenação da produção de materiais digitais para cursos de ensino superior. Autora de dezenas de livros, Andrea Ramal foi professora e hoje atua como consultora de educação.